Posts Listing

BLOG LHD TREINAMENTOS

Você sabe o que são as HABILIDADES DIALÓGICAS?

Você sabe o que são as HABILIDADES DIALÓGICAS?

🗣️ As habilidades dialógicas são um conjunto de competências que nos permitem construir pontes, resolver conflitos e gerar soluções colaborativas. Vamos explorar os principais pontos dessas habilidades essenciais:

🎯 Escuta Ativa: a base de toda boa comunicação começa com a escuta genuína com total atenção ao que o outro está dizendo, sem julgamentos ou interrupções. Isso fortalece os vínculos e cria um ambiente de confiança.

🗨️ Comunicação-Não-Violenta (CNV): é uma abordagem que valoriza a empatia e a compreensão. Ao expressar nossas necessidades e sentimentos de forma clara e não acusatória, abrimos espaço para diálogos respeitosos e harmoniosos.

🤝 Empatia e Perspectiva: as habilidades dialógicas envolvem se colocar no lugar do outro e considerar diferentes perspectivas. A empatia nos ajuda a entender as experiências e sentimentos alheios, enriquecendo nossa visão de mundo e construindo pontes entre as pessoas.

🔄 Feedback: é uma arte que exige delicadeza e assertividade. Ao oferecer feedback, ajudamos no crescimento mútuo e no aprimoramento contínuo das relações pessoais e profissionais.

🔄 Flexibilidade e Abertura: a comunicação eficaz requer adaptabilidade e abertura para novas ideias. Ser flexível permite que possamos explorar soluções inovadoras e encontrar pontos em comum mesmo em situações desafiadoras.

🤲 Resolução de Conflitos: conflitos são naturais nas relações humanas, mas saber lidar com eles é fundamental. Por meio das habilidades dialógicas, podemos buscar soluções colaborativas e construtivas para resolver diferenças e divergências.

🧭 Clareza e Transparência: comunicar-se com clareza é essencial para evitar mal-entendidos e ambiguidades. Ao sermos transparentes em nossas intenções e comunicações, criamos um ambiente de confiança e autenticidade.

🌐 Comunicação Intercultural: a habilidade de se comunicar efetivamente em contextos interculturais é cada vez mais importante. A sensibilidade cultural nos ajuda a respeitar e compreender as diversidades presentes na sociedade.

🌿 Aprendizado Contínuo: as habilidades dialógicas são um processo em constante evolução. Estar aberto ao aprendizado contínuo e ao desenvolvimento dessas competências é essencial para aprimorar nossas relações e impacto no mundo.

 

💬💫 Desenvolver habilidades dialógicas nos capacita a construir um mundo mais harmonioso e inclusivo. Juntos, podemos gerar mudanças significativas por meio do poder da comunicação! E aí... fez sentido pra você? E se você é um líder, como tem aplicado tudo isso no seu dia a dia?

Comentários

To be able to comment, please log in by clicking the button below.

Login

LEAG GROUP SA / SWITZERLAND.
© All rights reserved.

Login

Forgot the password?

Crie sua Conta

Cadastrar-se

Enter your registration email below to receive your new access password.

Back