Posts Listing

BLOG RMC CONSULTORIA E TREINAMENTOS COACH PALESTRAS CURSOS

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

                                                                           TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

 

Primeiramente é importante salientar que a digitalização de uma empresa começa mudando a forma de pensar por que é necessário enxergar a empresa de uma maneira digital e na prática isso implica em ter uma visão voltada a simplicidade, ter processos mais otimizados, rápidos e mais eficientes.

Para que isso aconteça é preciso que o pensamento esteja aberto para aceitar os recursos tecnológicos digitais. Essas mudanças de percepção das pessoas envolvidas se fazem necessário, pois assim começam a agir e pensar de forma diferente durante o processo de digitalização elas contribuem muito para as soluções. 

Há necessidade de mudanças culturais e nesse sentido ações coordenadas com o setor de RH podem ser uteis para a adaptação, provocando um olhar perceptivo, aceitação e desenvolver um pensamento crítico, no sentido de, questionar o como a tecnologia pode ajudar a melhorar os produtos e serviços de forma que a empresa possa inclusive ofertar algo para os clientes algo que ainda não tem, mas que pode impactar os resultados.

As vantagens de se digitalizar são inúmeras, cada vez mais se faz necessário a empresa estar atrelada a esse tipo de ferramenta e não depende do porte e nem do segmento da empresa é uma questão de sobrevivência e posicionamento no mercado, são muitas as vantagens, entre eles:

 

Aumento da produtividade.

Auxilio na tomada de decisões.

Redução de custos e maior sustentabilidade.

Garantir competitividade.

Antecipar situações e cenários.

 

As informações vão deixar de ter origem analógica e para serem totalmente de origem digitais e quanto mais rápido for essa transformação, mais crescente são os resultados. 

Existem 3 forças em nossa opinião atuando fortemente no mundo, uma delas é a da tecnologia. 

 

Regiane Christofoletti 

Mentora e Master Coach 

 

 

 

Comentários

To be able to comment, please log in by clicking the button below.

Login

LEAG GROUP SA / SWITZERLAND.
© All rights reserved.

Login

Forgot the password?

Crie sua Conta

Cadastrar-se

Enter your registration email below to receive your new access password.

Back